Integrantes de ocupações na Grande BH protestam pelo fim do despejo

Cristina Barroca - Hoje em Dia
17/11/2014 às 12:43.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:02

Cerca de 300 moradores de ocupações da Grande BH, principalmente membros que tomaram a região do Isidoro, manifestam nesta segunda-feira (17), passando pela MG-10, e seguindo sentido a avenida Cristiano Machado. Eles pretendem estar às 14 horas na Assembleia Legislativa para uma audiência pública que acontece na Casa para discutir a questão da Moradia na Região Metropolitana. Pela manhã, os manifestantes estiveram na Cidade Administrativa.

O protesto contra os despejos da última semana segue pacífico. Os manifestantes demonstram completa preocupação que novas desocupações continuem a acontecer, principalmente na Granja Werneck, onde estão instaladas em torno de oito mil famílias. Nos últimos dias, a Polícia Militar cumpriu várias reintegrações de posse na região.

Entre os manifestantes estão os moradores das ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória, além de membros das ocupações de Vespasiano que foram despejados há duas semanas. Líderes de várias destas ocupações foram convocados a participar da audiência desta tarde, "para que o problema de moradia na região comece a ser pensado tanto pela população, como pelos governos atuais e eleitos", comentou um desses representantes. "Queremos política educacional e aberturas de diálogo e negociações", acrescentou.

O trânsito na MG-10 e avenida Cristiano Machado segue lento, porém, sem retenção.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por