(Jeep)
A FCA (Fiat Chrysler) acaba de lançar uma versão abaixo da básica 1.8 Sport para o utilitário-esportivo (SUV) Renegade. Sem sobrenome, a nova versão de entrada do jipinho chega com preço inicial de R$ 68.900, contra os R$ 71.900 do Sport.
Apesar de posicionado na base da linha, o Renegade “pé-de-boi” chega com pacote de conteúdo satisfatório, com direito a direção com assistência elétrica, ar-condicionado, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores), assim como o freio de estacionamento com acionamento elétrico, rádio com entrada USB e conexão Bluetooth e até mesmo sistema de auxílio a partida em rampa (Hill Holder). O conjunto mecânico é o mesmo do Sport, composto pelo motor Etorq 1.8 de 132 cv e câmbio manual de cinco marchas. No entanto, para chegar o preço R$ 3 mil mais baixo que a antiga versão de entrada, o SUV pernambucano perdeu alguns itens como os faróis de neblina, assim como as rodas de liga-leve, que deram lugar a opções em aço estampado. O jipinho também perdeu o sensor de ré, mas manteve itens importantes, como o controle de estabilidade (ESP).
Mercado
Com 4 mil unidades emplacadas em julho, o Renegade é o quarto colocado no segmento de SUVs, que passou a ser dominado pelo Honda HR-V, que chegou às ruas praticamente junto com o Jeep, mas já acumula 22 mil licenciamentos, superando os tradicionais líderes Ford EcoSport e Renault Duster.
Com o preço mais agressivo, o Renegade encosta na versão de entrada do SUV da Ford, que parte dos R$ 67.900 e se distância da opção básica do japonês, que tem preço inicial de R$ 71.900.
Mais barato, o Renegade básico encosta na versão de entrada do SUV da Ford, que parte dos R$ 67.900