Cape coat ou “capa-casaco” para a supermulher

Camila Tardeli - Hoje em Dia
14/06/2015 às 12:57.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:28
 (Fotos: Zé Takahashi/ Agência Fotosite)

(Fotos: Zé Takahashi/ Agência Fotosite)

Um forte aliado para que as mulheres possam enfrentar o frio com elegância, o cape coat ou “capa-casaco”. Trata-se de uma moderna variação para o clássico casaco jogado sobre os ombros, já há algum tempo visto pelas ruas em dias de temperaturas amenas.

Reconhecendo a tendência, marcas nacionais, como Lilly Sarti, Tuffi Duek e Colcci, investem no modelo nas atuais coleções. Já o que foi apresentado em Nova York e Milão, por exemplo, proposta para o inverno/2016, faz com que qualquer um esqueça o visual senhoril que um casaco nas costas pode proporcionar.

A variação de comprimentos – predominando o mídi e o longo – e a sofisticação de tecidos garantem que as capas possam ser usadas no dia a dia ou até mesmo em uma grande celebração. O corte da peça lhe rende uma certa leveza, tipicamente feminina, mesmo para aquelas feitas em materiais pesados, como a lã ou o couro.

No Brasil, assim como no mundo, o modelo parece não ter data para sair de cena, o que faz com que a aquisição deste tipo de peça valha ainda mais a pena. A estilista Glória Coelho aposta nas capas de shape “A”, para adicionar uma dose da estética sessentinha ao seu verão/2016.

Os exemplares desfilados durante o último São Paulo Fashion Week (SPFW) são feitos em tecidos mais leves e abusam do branco. Ao fazer uso das capas sobrepostas a minivestidos, a marca assegura um visual muito mais poderoso para suas consumidoras.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por