Atlético goleia em amistoso na China com quatro gols de André

Gazeta Press
25/06/2014 às 11:11.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:08
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

O Atlético realizou nesta quarta-feira (25), o segundo amistoso na excursão alvinegra ao futebol da China. O Galo enfrentou o Jiangsu Shuntian, no estádio da Feira de Eventos de Nantong, e aplicou uma goleada de 5 a 3, com direito a quatro gols do avante André. A curiosidade é que o Brasileiro Elias, que defende o Jiangsu Shuntian anotou os três gols da equipe chinesa. Tardelli também marcou para os atleticanos.

Campo pesado, o que dificultou o jogo da equipe atleticana. O detalhe é que o estádio possui uma cobertura retrátil, que só foi fechada após o gramado ficar encharcado com a forte chuva no país asiático. Com Levir Culpi, o Galo tem procurado jogar com base no toque de bola, o que não foi possível de ser feito com eficiência nesta quarta-feira.

Somente após os 25 primeiro minutos é que o Atlético passou a controlar melhor a partida. Dessa forma, o gol de abertura do placar não demorou a aparecer. O primeiro gol do Atlético saiu aos 31 minutos do primeiro tempo dos pés do avante André, que bateu rasteiro na saída do goleiro chinês.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o brasileiro Elias, que passou pelo Botafogo, deixou tudo igual no marcador. A resposta alvinegra veio no lance seguinte novamente com o avante André, que aproveitou cruzamento da esquerda e recolocou o Galo na frente no placar.

Aos seis minutos foi a vez de Tardelli concluir jogada iniciada por Ronaldinho Gaúcho em cobrança de escanteio, dilatando ainda mais o marcador para o Atlético. Aos 30, a goleada foi consolidada mais uma vez com o atacante André, que aproveitou bobeada do goleiro chinês com um defensor e mandou para as redes, anotando seu terceiro gol no jogo. Aos 38, Elias diminuiu para os chineses. Ainda teve tempo para André fazer mais um e Elias descontar em cobrança de pênalti, fechando a goleada em 5 a 3.

O técnico Levir Culpi escalou o Galo da seguinte forma: Giovanni; Alex Silva, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Maicosuel; André. Na volta para a etapa final, entraram Jemerson, Marcos Rocha e Josué, nas vagas de Leonardo Silva, Alex Silva e Leandro Donizete, respectivamente. Entraram ainda na equipe Dátolo, Guilherme e Marion, nos lugares de Maicosuel, Ronaldinho Gaúcho e Tardelli.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por