Brasil conhece rivais no Mundial de vôlei feminino

Hoje em Dia*
06/10/2014 às 07:43.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:29
 (FIVB)

(FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei vai conhecer hoje o seu caminho na busca pelo inédito título de campeã mundial. Um sorteio vai definir os dois triangulares da terceira fase da competição, que está sendo disputada na Itália.

Além do Brasil, estão na terceira fase os Estados Unidos, Rússia, China, Itália e República Dominicana. Na próxima etapa, que começa a ser disputada na quarta-feira (8), as equipes se enfrentam dentro das suas respectivas chaves, com as duas primeiras colocadas passando às semifinais.

No domingo, a seleção brasileira manteve a sua invencibilidade na competição ao vencer os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/21, na partida que encerrou a segunda fase e foi disputada em Verona.

Invicto há nove jogos, o Brasil, que teve uma equipe praticamente reserva em quadra, já que a vaga na terceira fase já tinha sido assegurada com os 3 a 1 sobre a Rússia, no sábado, quebrou a série de vitórias das americanas, que também pouparam algumas titulares na partida.

No confronto de ontem, a seleção brasileira conseguiu imprimir o padrão de jogo da equipe titular e dominou a partida. Os dois primeiros sets foram equilibrados e, mais uma vez, o bom rendimento no bloqueio deixou o Brasil em vantagem no placar.

No terceiro e último set, as brasileiras mantiveram a consistência no ataque -graças à ótima distribuição de jogo da levantadora reserva Fabíola e da maior pontuadora da equipe, Tandara, com 21 pontos - e selaram a vitória da seleção.

No jogo que decidiu a última vaga do Grupo F, o mesmo de Brasil e Estados Unidos, na terceira fase, a Rússia, que é atual bicampeã e conquistou os dois títulos em cima das brasileiras, venceu a Sérvia por 3 sets a 0 e segue na disputa.

(*) Com agências

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por