Olympiakos sobrevive a bombardeio da Juventus e vence por 1 a 0

Gazeta Press
22/10/2014 às 19:29.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:43
 (AFP/Aris Messinis)

(AFP/Aris Messinis)

Na condição de tricampeã italiana, a Juventus assumia leve favoritismo ao visitar o Olympiakos nesta quarta-feira (22), mas acabou superada pelos gregos. Mesmo bombardeando o adversário no segundo tempo, a Velha Senhora parou nas mãos do goleiro Roberto, que operou vários milagres para garantir vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Kasami.

Estacionada nos três pontos, a Juve fica para trás na corrida por vaga nas oitavas de final. Mas agora volta as atenções para o Campeonato Italiano, no qual defende a liderança em duelo com o Palermo neste domingo (26). Pela Champions, a equipe alvinegra repete o compromisso contra os gregos no próximo dia 04 para, em Turim.

Somando seis pontos e dando passo importante rumo a classificação, o Olympiakos aparece na vice-liderança e tenta manter o embalo no domingo. A equipe disputa clássico com o Panathinaikos tentando se consolidar na briga pelo topo da tabela do Campeonato Grego.

O jogo

Tentando fazer valer seu mando de campo, o Olympiakos começou pressionando a Juventus, principalmente pelas laterais. Explorando o espaço às costas de Lichtsteiner e Asamoah, levava perigo em cruzamentos e também em chutes longos. Em falta cobrada de longa distância, Domínguez obrigou Buffon a fazer ótima defesa ainda aos seis minutos.

A equipe visitante respondeu na bola parada, aproveitando vacilos da defesa grega em jogadas aéreas. Aos 11, Vidal por pouco não abriu o placar após a bola ficar viva dentro da área, e pouco depois Tevez foi flagrado em impedimento ao receber sozinho em desatenção do Olympiakos.

Mas se era afobado na defesa, o time da casa sabia aproveitar bem a fragilidade da Juventus pelas laterais. Quando Masuaku cruzou aos 26, Domínguez saiu bem da marcação para chutar cruzado com muito perigo. O volume de jogo deu resultado aos 35, quando Mitroglou abriu na esquerda para concentrar as atenções da marcação antes de servir Kasami no meio. O gol do meia definiu a postura que a equipe grega teria daí em diante.

Frente à nova postura da Juventus após o intervalo, o Olympiakos foi instigado a recolher-se em seu campo. A estratégia culminou em alguns sustos, como quando nas vezes em que Morata apareceu com perigo na área e mandou para fora. Suportando a tímida pressão, o time da casa por pouco não ampliou em contragolpe aos 15, quando Kasami bateu à direita.

A melhor oportunidade do atacante espanhol foi logo depois, mas o compatriota Roberto fez grande defesa à queima-roupa para impedir o empate. Morata ainda perdeu outra chance ao cabecear por cima ao aparecer livre na área. A pressão cresceu na segunda metade da etapa final, quando a Juventus passou o tempo inteiro dentro da área, obrigando Roberto a fazer quatro grandes defesas na sequência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por