América busca um atacante para fechar o grupo que disputa Primeira Liga e Mineiro

Gláucio Castro - Hoje em Dia
08/01/2016 às 07:28.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:56
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Procura-se um camisa 9 e um patrocinador master. O elenco do América para o início da Primeira Liga e do Campeonato Mineiro no fim do mês está praticamente fechado. A diretoria trabalha para trazer só mais um homem para o ataque, setor que mais perdeu jogadores da temporada passada para 2016.

O clube, porém, ainda não tem um nome específico, e analisa as melhores opções. O colombiano Riascos e Marcos Aurélio estão descartados.

As informações que deixaram os americanos um pouco receosos foi dada nessa quinta (7) por um dos presidentes do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, que concedeu uma demorada entrevista coletiva, nessa quinta (7), no CT Lanna Drumond.

“Vamos brigar pelo título”

O dirigente aproveitou para dar um puxão de orelhas em parte da torcida, que só compareceu em peso ao Independência no ano passado quando a diretoria fez promoções na reta final da campanha de acesso à Série A. Ele aproveitou o ensejo e deu uma declaração polêmica. “Muita gente está falando por aí que o América vai brigar para não cair na Série A. Nós vamos brigar é pelo título do campeonato Brasileiro e para disputar a Libertadores”, projeta Alencar.

O dirigente confirmou também que ainda não houve acerto com o patrocinador master para esta temporada. O time mantem conversas avançadas com a Caixa Econômica Federal e outros interessados, mas ainda não bateu o martelo.

Reforços

Ainda sobre reforços, Alencar salienta que o clube “trouxe jogadores que querem vestir a camisa do América e foram escolhidos pelo grupo de trabalho que temos aqui. Eu acredito neste elenco, mas tenho consciência que estou disputando agora o Campeonato Mineiro e a Copa Sul Minas. Vamos fazer contratações dentro das nossas possibilidades, trazer mais um atacante. Mais para frente vamos trazer novas peças para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas agora é isso”, explicou Alencar.

Maranhão e Romário

Até agora, 11 jogadores foram confirmados pela diretoria americana, sendo apenas dois para o ataque: Maranhão, que veio do Fortaleza, e Romário, do Macaé. Além deles, o técnico Givanildo Oliveira conta apenas com Bruno Sávio para o setor.

A pré-temporada do América segue nesta sexta (8) em dois períodos no CT Lanna Drumond. Nessa quinta (7) o grupo foi dividido para exames e treinos técnicos e físicos no gramado.
 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por