Ricardo Bastos/Hoje em Dia
Estragos da chuva à tarde em BH- Ricardo Bastos/Hoje em Dia
Estragos da chuva à tarde em BH

Uma forte chuva acompanhada de raios e rajadas de vento caiu sobre alguns pontos de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (6). Internautas do Hoje em Dia relataram que houve registro de granizo na região de Venda Nova, na capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estariam ilhadas em um carro na avenida Vilarinho, bairro Mantiqueira, também em Venda Nova. O nível da água no local porem teria baixado antes que a viatura da corporação chegasse.

Já no bairro Maria Goretti, região Nordeste, um muro caiu sobre uma residência e a enxurrada estaria invadindo a residência que fica na rua Doutor Francisco Carvalho. Conforme o Corpo de Bombeiros, não há registro de vítimas no local.
 
Ainda de acordo com os bombeiros, no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na RMBH, uma árvore de seis metros caiu sobre um carro e arrastou a fiação elétrica. Uma pessoa teria ficado presa no interior do veículo, mas não há informações de que tenha ficado ferida.

Balanço divulgado no início da noite pelo Corpo de Bombeiros registrou 15 pontos de inundações, 28 quedas de árvores e um desabamento de muro.


Previsão do tempo

O temporal é resultado da combinação entre o calor intenso e a umidade trazida por uma frente fria que está no litoral do Rio de Janeiro. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu alerta e informou que pode chover até 40 milímetros nesta quarta na capital. 

Segundo o meteorologista do Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, Heriberto dos Anjos, há registros de chuvas fortes também em alguns municípios da Região Metropolitana e Central do Estado, como Ouro Branco, Ouro Preto, Sarzedo e Betim. A previsão é que o tempo instável permaneça até quinta-feira (7). Já na sexta-feira (8), o meteorologista informou que deve cair apenas pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.
 
Por causa da chuva, as temperaturas devem cair nas próximas horas. A máxima registrada nesta quarta-feira foi de 32°C.

Atualizada às 19h07