Foto enviada por Cristiano Costa de Carvalho
Chuva no Barro Preto - Foto enviada por Cristiano Costa de Carvalho
Forte temporal no bairro Barro Preto

Uma forte chuva caiu sobre Belo Horizonte e Região Metropolitana no fim da tarde desta terça-feira (20) e houve registro de granizo em alguns pontos das cidades de Contagem e Betim. 
 
Apesar de rápida, a pancada de chuva causou transtornos aos motoristas que seguiam pelas avenidas Cristiano Machado, Silviano Brandão e Bernardo Vasconcelos na capital mineira. Segundo informações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte (Comdec-BH), trechos das vias ficaram alagados.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, um muro de arrimo caiu no beco São Domingos, bairro São Cristovão, região Noroeste de BH, mas ninguém ficou ferido. Já no bairro Floresta, região Leste, uma árvore caiu na rua Sapucaí, logo atrás da Estação Central do metrô, interditando parte da via e do passeio.
 
Já em Santa Luzia, na RMBH, um barracão desabou na rua Escolástica Francisca Martins, bairro Camelos e uma árvore de grande porte caiu sobre uma residência na rua Olímpia dos Santos, bairro São Geraldo.
 
No início da tarde, a Defesa Civil já havia emitido alerta para pancadas de chuva em Belo Horizonte para a tarde e noite desta terça-feira e madrugada de quarta (21). O alerta é válido até 8 horas de quarta-feira.
 
Acidente
 
O temporal pode ter influenciado em um acidente envolvendo dois carros na rua Rio Comprido, bairro Novo Riacho em Contagem. O Corpo de Bombeiros informou que pelo menos uma pessoa está presa às ferragens, mas ainda não revelou se houve mais vítimas.
 
Temporal
 
Na semana passada, um temporal atingiu Belo Horizonte e Região Metropolitana matando duas pessoa. Gilmar Almeida de Santana transitava pela avenida Heráclito Mourão de Miranda, no bairro Castelo, quando teve o veículo arrastado pela correnteza, caindo em um córrego. 
 
Em Betim, Anderson Souza Lopes, de 33 anos, seguia pela avenida Marco Tulio Izaac, no bairro Jardim Alterosas, quando seu carro caiu no Córrego das Areias. Ele ficou desaparecido e só foi encontrado pelos Bombeiros no último domingo (18).
 
Pelos menos 70 pontos de alagamento foram registrados pelo Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte e mais de 60 árvores caíram em toda a cidade. Boa parte da população ficou sem energia.