Polícia grega detém casal suspeito de comprar bebê

Agencia Estado
25/10/2013 às 10:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:38

A polícia da Grécia informou nesta sexta-feira que deteve um casal em Atenas sob suspeita de comprar uma menina cigana de oito meses e de tentar registrá-la em seu nome. A prisão acontece em meio ao tumulto provocado pelo caso da menina Mari, que foi encontrada vivendo em meio a ciganos no país.

O casal preso em Atenas na quarta-feira supostamente pagou a uma cigana 4 mil euros (US$ 5,500) pelo bebê, diz um comunicado da polícia grega. Autoridades procuram pelos pais biológicos da criança e potenciais intermediários da suposta transação.

Os suspeitos, que têm 53 e 48 anos, devem ser indiciados ainda nesta sexta-feira por sequestro de menor, que pela lei grega pode incluir casos nos quais uma criança é dada voluntariamente por seus pais, mas o trâmite ocorre foram do processo legal de adoção.

As mesmas acusações foram feitas contra o casal que cuidava de Maria, a menina loira que tem entre 5 e 6 anos e foi descoberta num acampamento cigano na região central da Grécia uma semana atrás. O casal permanece detido à espera de julgamento e também é suspeito de ter obtido, de forma fraudulenta, certidões de nascimento de 14 crianças no total.

Na quarta-feira, outro casal de ciganos foi acusado de sequestro de criança na ilha de Lesbos, depois que a polícia descobriu que eles estavam com um bebê do sexo masculino que não era deles. O casal teria dito às autoridades que não tinha filhos e que recebeu a criança de uma mulher cigana em Atenas, que tinha cinco filhos e ficou com pena do casal. Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por