Dilma virá a Minas uma vez por mês até a eleição

Amália Goulart - Hoje em Dia
16/01/2014 às 07:31.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:22
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

A presidente Dilma Rousseff (PT) desembarca nesta sexta-feira (17) na capital mineira para anunciar um pacote de obras de mobilidade urbana para Belo Horizonte. Será a primeira viagem presidencial ao Estado, tido como prioritário na eleição presidencial. Na disputa com o senador Aécio Neves (PSDB), ela pretende visitar Minas mensalmente ao longo de 2014. Em Montes Claros, o prefeito Rui Muniz (PRB) disse na última quarta-feira (15) que a presidente é esperada na cidade no dia 26 de fevereiro, quando irá inaugurar 1.000 casas populares.

Em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (17), a presidente irá anunciar verbas para ampliar o metrô, criando uma alça até o Belvedere, como já adiantou o Hoje em Dia, e ainda destacará a linha 3, ramal entre a Savassi e a Lagoinha. Além do trem urbano, a presidente deve anunciar corredores exclusivos para ônibus nas principais avenidas da cidade. Os investimentos devem passar de R$ 2 bilhões.

“Ela irá anunciar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade”, afirmou o deputado federal e presidente do PT mineiro, Odair Cunha. Os investimentos serão feitos em parceria com o governo municipal. Existe ainda a possibilidade de a presidente comunicar o início de parte das obras na BR-381, o que já vinha sendo aventado desde dezembro.

A visita estava agendada para o mês passado, conforme divulgado pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT). Porém, o evento teve que ser desmarcado devido à presença de Dilma no funeral do líder sul-africano Nelson Mandela.

Candidata à reeleição, a presidente deverá intensificar sua agenda em estados prioritários, como Minas Gerais. “Como tem obras para serem entregues e muitas ações do governo federal, espero que ela esteja todo mês no Estado”, justificou Cunha. As agendas sempre serão acompanhadas pelo ministro Fernando Pimentel (PT), que disputará o governo mineiro. Na última quarta-feira (15), ele fechou detalhes acerca da agenda em reunião com Dilma no Palácio do Planalto.

A Prefeitura de Belo Horizonte bem como o Palácio do Planalto não divulgaram ainda o montante de recursos que será anunciado pela presidente e o plano de investimentos.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por