Festival do Turismo de Gramado gera R$ 212 milhões em negócios

Paulo Leonardo - Hoje em Dia
15/11/2015 às 09:55.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:29

Com mais de R$ 212 milhões gerados em negócios e a presença de mais de 14 mil visitantes, terminou no último domingo, dia 8, a 27ª edição do Festival do Turismo de Gramado, o Festuris, uma das mais bem conceituadas feiras de turismo da América do Sul.

Os 20 mil metros quadrados do Centro de Feiras e Eventos Serra Park, na entrada de Gramado, recebeu 2.500 expositores, instalados em 410 estandes. Eles apresentaram destinos e produtos turísticos não apenas de todo o Brasil, mas de diversos países do mundo, de todos os continentes.

Na coletiva final, no fim da tarde de sábado, os diretores e promotores do Festuris, Marcus Rossi, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, apresentaram aos mais de 100 jornalistas presentes os resultados da edição. Eles calcularam, com base nas informações passadas pelos expositores, que foram gerados R$ 212 milhões em negócios durante os três dias do festival. “Em um ano extremamente difícil, trabalhamos dobrado. Tivemos um crescimento de 3%, ultrapassando a marca de 14 mil visitantes”, explicou Eduardo.

A Região das Hortênsias, na Serra Gaúcha, onde está Gramado, também comemorou o sucesso do evento. Segundo Eduardo Zorzanello, o Festival promoveu um impacto econômico na região na ordem de R$ 14 milhões, com ocupação média de quatro dias na rede hoteleira.

Marcus Rossi lembrou também que, durante o Festival, foram lançadas tecnologias como o Buyer’s Club (uma plataforma de agendamento de reuniões) e o aplicativo do festival (festurisgramado.com).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por