Vítimas de rompimento da barragem são homenageadas com chuva de pétalas de rosas por bombeiros

Da Redação
01/02/2019 às 13:22.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:21

Em memória às vítimas do rompimento da barragem da Vale, no Complexo Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, uma “chuva” de pétalas de rosas caiu sobre a área atingida pela lama, na cidade da Grande BH. No momento da chegada dos dez helicópteros das forças de segurança, que atuam nas buscas aos desaparecidos, os bombeiros suspenderam os trabalhos e fizeram um minuto de silêncio. Confira o vídeo:

 As flores foram recolhidas pelo Corpo de Bombeiros que organizaram a homenagem, após pedido de doações à população em redes sociais. As dez aeronaves derramaram as pétalas nas áreas em que estavam erguidos os refeitórios e escritórios da Vale, a pousada Nova Estância e casas de moradores da zona rural de Brumadinho, como nos bairros Parque das Cachoeiras e Tejuco. 

Antes da chuva, foi realizado um pequeno ato religioso, com mensagens bíblicas e cantos litúrgicos. Depois os bombeiros hastearem as bandeiras do Brasil e de Minas Gerais e os helicópteros saíram para a homenagem. Porta-voz da corporação, o tenente Pedro Aihara comentou o ato. "É uma manifestação de carinho e respeito que estamos expressando às vítimas e famílias e, por isso, escolhemos o horário em que ocorreu o rompimento (12h30)", disse. 

Sobre as buscas, Aihara explicou que a área atingida pela lama foi divida em 45 quadrantes. "Manteremos nosso esforço de encontrar os corpos", reafirmou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por