Vale divulga nome dos funcionários desaparecidos em rompimento de barragem; confira

Renata Evangelista
26/01/2019 às 11:15.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:14
 ( Flávio Tavares/Hoje em Dia)

( Flávio Tavares/Hoje em Dia)

A mineradora Vale, responsável pela Mina do Feijão, que se rompeu na sexta-feira (25) despejando mais de 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, divulgou neste sábado (26) a lista com todos os empregados e terceirizados que estão desaparecidos.

O levantamento, que traz mais de 400 nomes, está disponível no site www.vale.com/brumadinho. Conforme a empresa, a lista será atualizada a cada duas horas. Nesta manhã, pelo menos três pessoas foram resgatadas com vida.

A tragédia deixou, até o momento, nove mortos confirmados. O resgate e os atendimentos aos feridos seguem sendo realizados pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. "Ainda não há confirmação sobre a causa do acidente", informou a mineradora em nota encaminha para a imprensa.

No comunicado, a Vale diz lamentar profundamente o acidente e garantiu que está empenhada em prestar socorro e apoio aos atingidos. "A prioridade máxima da empresa, neste momento, é apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por