Taxistas de BH fazem carreata em protesto contra aplicativo de transporte

Sara Lira - Hoje em Dia
20/05/2015 às 10:55.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:07
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

Taxistas de Belo Horizonte realizam uma carreata na manhã desta quarta-feira (20) em protesto contra o transporte clandestino e aplicativos de transporte, como o Uber.

Cerca de 150 profissionais seguem sentido Cidade Administrativa para pedir apoio ao Governo do Estado. "Queremos que o governador intermedie junto ao Ministério Público, ao Governo Federal e ao Ministério da Defesa, na luta contra esses aplicativos que infringem a lei", enfatizou o diretor presidente do Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas e Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Minas Gerais (Sincavir), Ricardo Luiz Faedda.

De acordo com ele, em outubro do ano passado o sindicato oficializou denúncia ao Ministério Público (MP) contra o Uber. "O sindicato entende que a níveis municipal, estadual e federal, baseado na legislação,  a atividade de transporte de passageiros em veículos de até sete lugares, é de competência do taxista", completou.

Os taxistas também reivindicam fiscalização em frente a bares, hotéis e restaurantes para coibir a atividade clandestina de transporte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por