Em dia de calor recorde, Serena arrasa húngara em 59min e avança em Wimbledon

Estadão Conteúdo
01/07/2015 às 17:27.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:43
 (ADRIAN DENNIS)

(ADRIAN DENNIS)

Sem dificuldades, Serena Williams arrasou a húngara Timea Babos por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 59 minutos, e assim garantiu vaga nesta quarta-feira (2º) na terceira rodada de Wimbledon. Líder do ranking mundial e principal cabeça de chave da competição realizada em quadras de grama em Londres, a tenista norte-americana assim deu mais um passo em busca do seu quarto título seguido de Grand Slam, após os títulos das últimas edições do US Open, do Aberto da Austrália e de Roland Garros.

Com a vitória conquistada sobre a atual 93ª colocada do ranking, Serena se credenciou para enfrentar na próxima fase a britânica Heather Watson, que nesta quarta eliminou a eslovaca Daniela Hantuchova com parciais de 6/4 e 6/2.

Serena busca o seu sexto título de simples em Wimbledon, depois de ter ficado com a taça em 2002, 2003, 2009, 2010 e 2012. E, para avançar mais um pouco nesta edição do Grand Slam inglês, Serena foi dominante diante de Babos.

Além de confirmar todos os seus saques, ela converteu quatro de seis break points para liquidar rapidamente o confronto, no qual ainda contabilizou 12 aces e ganhou 82% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

VENUS TAMBÉM AVANÇA - Se Serena avançou com facilidade, a sua irmã mais velha, Venus, também confirmou com tranquilidade a sua classificação à terceira rodada nesta quarta-feira. A norte-americana, 16ª cabeça de chave e também cinco vezes campeã em Londres, passou pela casaque Yulia Putintseva por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4.

A próxima adversária de Venus será a surpreendente sérvia Aleksandra Krunic, que nesta quarta eliminou a italiana Sara Errani, 19ª cabeça de chave, com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (2/7) e 6/2.

Outras três cabeças de chave que avançaram à terceira rodada em jogos encerrados no final da programação desta quarta em Londres foram a alemã Andrea Petkovic, a romena Irina Begu e a suíça Belinda Bencic, que derrotaram respectivamente a colombiana Mariana Duque, a ucraniana Lesia Tsurenko e a alemã Anna-Lena Friedsam.

RECORDE DE CALOR - A quarta-feira de duelos em Wimbledon também foi marcada pelo forte calor. Os termômetros marcaram 35,7ºC, um recorde na história do Grand Slam. Anteriormente, os 34,6ºC registrados na edição de 1976 da competição havia sido a máxima temperatura vista até então. Por causa do calor, um pegador de bola chegou a passar mal durante as disputas do dia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por