De Villota terá sessão sobre segurança na F-1 em emissora espanhola

Gazeta Press
06/03/2013 às 13:46.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:37
 (PAUL CROCK/ARQUIVO AFP)

(PAUL CROCK/ARQUIVO AFP)

Sem poder pilotar por conta das sequelas do grave acidente que sofreu nos testes aerodinâmicos da Marussia, em julho de 2012, a espanhola Maria de Villota continuará ligada à Fórmula 1 durante a atual temporada. Nesta quarta, a emissora espanhola "TV Antena 3 " anunciou a contratação da ex-piloto para a cobertura das provas deste ano da categoria.

De Villota terá sessão chamada Safety Car exibida antes de todas as corridas da temporada. Nele, a espanhola irá abordar temas relacionados à segurança de pilotos junto a outros especialistas em automobilismo - fazem parte do grupo de apresentadores e comentaristas da emissora o jornalista Antonio Lobato, o ex-diretor técnico da Hispania, Toni Cuquerella, e o piloto de testes da Ferrari, Pedro de la Rosa.

"O nome da seção vem da saída do safety car, do momento para buscar a segurança. Em uma emissora sensibilizada com a segurança vital, queremos que os especialistas nos instruam nos aspectos técnicos e práticos", diz Lobato, responsável por conduzir a cobertura da F-1 no canal.

No acidente conduzindo o carro da Marussia, De Villota perdeu o olho direito, condição que a impossibilitou de seguir a carreira de piloto na Fórmula 1. Recentemente, porém, a espanhola revelou desejar seguir guiando carros em competições. Além disso, segue como um dos mais importantes membros da Comissão de Mulheres no Esporte Motor.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por