Polícia afirma que há pelo menos 100 mortos dentro de teatro Bataclan em Paris

Estadão Conteúdo*
13/11/2015 às 22:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:28
 (Martin Bureau)

(Martin Bureau)

A emissora de televisão France 24 citou relatos da polícia de que cerca de 100 pessoas morreram dentro da casa de shows Bataclan em Paris. O canal diz ainda que o presidente François Hollande, o primeiro-ministro Manuel Valls e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, se dirigem ao local neste momento.

A polícia francesa afirma que foram registrados ao menos sete ataques em diferentes locais da cidade de Paris. Fonte: Associated Press.

Três supostos terroristas mortos no Bataclan

Três supostos terroristas foram liquidados no assalto da polícia à casa de shows Bataclan de Paris, onde um ataque com reféns deixou cerca de 100 mortos, informou uma fonte policial.

O oficial assinalou que em outro atentado, na região do Stade de France, ao norte de Paris, morreu um terrorista suicida.

'Atiraram na multidão, gritando 'Allahu Akbar'" na casa de shows, conta testemunha

Os atiradores da casa de shows Le Bataclan em Paris na noite desta sexta-feira (13) atiraram contra a multidão gritando "Allahu Akbar" ("Deus é grande"), contou uma testemunha entrevistada pela rádio France Info.
 
"Com minha mãe nós conseguimos fugir do Bataclan (...), conseguimos evitar os tiros, havia muitas pessoas pelo chão", contou o jovem, chamado Louis.
 
"Os homens chegaram e começaram a atirar no local da entrada", disse. "Eles atiraram contra a multidão gritando 'Allahu Akbar' com os fuzis em punho, eu acho".  "Eu ouvia eles carregando, o show parou, todo mundo deitou no chão, eles continuavam atirando nas pessoas...minha nossa, foi um inferno", continuou o rapaz, a voz embargada de choro.

"Eu peguei minha mãe, nós estávamos deitados no chão, alguém disse 'eles foram embora', nós saímos por uma saída de segurança, ainda dava para ouvir os tiros quando fomos embora, tivemos que pular os corpos, foi um pesadelo", disse a testemunha, que disse não ter visto os atiradores, apenas "silhuetas quando eles começaram a dar os primeiros tiros".


(*)Com AFP
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por