Luxemburgo convoca torcida celeste para primeiro reencontro com Marcelo

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
09/08/2015 às 09:00.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:16
 (Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)

(Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)

Eles têm lugar especial na galeria de troféus do Barro Preto. Na história recente, foram responsáveis diretos pelos principais troféus do Cruzeiro. Em 2003, Vanderlei Luxemburgo cravou o nome no clube ao dirigir o time campeão da Tríplice Coroa. Dez anos depois, foi a vez de Marcelo Oliveira deixar sua marca com as conquistas do Brasileirão de 2013 e 2014.

Na memória da China Azul, ainda está fresca a passagem vitoriosa de Marcelo pela Toca da Raposa. Afinal, há pouco mais de dois meses ele ainda era o responsável pelo comando técnico do time. Tanto que, no reencontro marcado para este domingo, às 16h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, muitos torcedores pretendem homenagear o ex-técnico.

Mas, se depender de Luxemburgo, o carinho da torcida pode ficar restrito à história. “Eu trabalhei no Cruzeiro em 2003 e, depois, fui trabalhar em outros clubes. Todas as vezes que vim aqui em Minas enfrentar o Cruzeiro, era adversário. Esqueçam a Tríplice Coroa. Temos de ganhar o jogo contra o Palmeiras. Ninguém vai tirar a Tríplice Coroa, ou o bicampeonato, ninguém tira isso. É Cruzeiro e Palmeiras”, avisou.

Com passagem vitoriosa pelo Verdão (bicampeão brasileiro em 1993 e 1994), o técnico lembra também ter sido vaiado por torcedores do clube. “Quando ia enfrentar o Palmeiras lá (em São Paulo), recebia até xingamento. A torcida do Cruzeiro tem que torcer para o Cruzeiro. Não espero nada diferente”, convoca.

Colegas há 40 anos

Ao se enfrentarem hoje, Luxemburgo e Oliveira deixarão de lado por pouco mais de 90 minutos uma longa amizade, iniciada em 1973, quando disputaram juntos pela primeira vez o Torneio de Cannes, pela Seleção Brasileira Sub-20.

“Nos conhecemos há bastante tempo. Joguei com ele na Seleção de base durante dois anos e, depois, jogamos juntos também no Botafogo, entre os anos de 1979 e 1980”, conta Marcelo ao Hoje em Dia.

Ao comentar o reencontro com o ex-clube, o técnico do Palmeiras é bem sucinto: “Vai ser uma partida complicadíssima”, resume, concordando com o adversário de hoje.

“O Marcelo é um amigo de muitos anos. Mas estão dando muita atenção a Marcelo e Vanderlei. Estão esquecendo Cruzeiro e Palmeiras, com grandes jogadores em campo. Estão canalizando isso (duelo pessoal)”, pondera Luxa.

Mudanças

Para o confronto, Vanderlei Luxemburgo não terá o lateral-direito Mayke nem o volante Charles, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Léo e Fabrício, improvisados, serão os respectivos substitutos.

Fábio; Leo, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Henrique e Fabrício; Marinho, Vinicius

Araújo e Alisson Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Amaral, Arouca e Robinho; Rafael Marques, Dudu e Leandro Pereira. Técnico: Marcelo Oliveira

ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho

da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)

HORÁRIO E LOCAL: Às 16h, no estádio Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por