Elvis e Luis Henrique treinam e devem ser titulares do Botafogo

Estadão Conteúdo
19/08/2015 às 17:30.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:25

O técnico Ricardo Gomes indicou duas novidades na escalação do Botafogo para enfrentar o Paysandu neste domingo (23), às 11 horas, no Engenhão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Elvis e o atacante Luis Henrique trabalharam entre os titulares e devem ocupar as vagas de Diego Jardel e Navarro no confronto.

Ricardo Gomes comandou dois trabalhos diferentes nesta quarta. Em um primeiro momento, apenas os jogadores de defesa e meio de campo foram a campo. Depois, foi a vez dos atacantes se juntarem aos meio-campistas e, neste momento, Elvis e Luis Henrique entraram na equipe. Diego Jardel deixou o time por opção do treinador, enquanto Navarro ainda se recupera de problema muscular.

Independentemente da escalação, o zagueiro Diego Giaretta, que será titular, prometeu um Botafogo forte para enfrentar o Paysandu. Ele ressaltou a evolução da equipe nos últimos jogos e garantiu que os jogadores já estão habituados ao estilo imposto por Ricardo Gomes.

"Agora os atletas já estão cientes da ideia do treinador e da forma que ele trabalha. Estamos mais entrosados. Hoje (quarta) fizemos um trabalho mais específico na defesa, para estarmos mais próximos em campo. Tomamos alguns gols de cabeça, o que não vinha acontecendo durante o ano. Temos procurado corrigir os erros para engatar uma boa sequência no segundo turno", disse.

O jogador ainda celebrou a semana livre para treinos e apostou em uma evolução técnica da equipe. "A questão tática já é conhecida de todas as equipes e as características de cada jogador também. Trabalhamos a parte tática para encontrar uma forma de furar o bloqueio adversário, mas o talento de cada um também pode ajudar. Não temos ninguém no departamento médico e isso será bom para nós no segundo turno."
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por