Cléber e Artur se livram de pena e reforçam a Ponte

Agencia Estado
04/03/2013 às 21:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:34

A segunda-feira foi de grandes notícias para a Ponte Preta. No fim dessa tarde, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) decidiu não dar novas penas ao zagueiro Cléber e o lateral-direito Artur pela confusão com o atacante Neymar na partida entre Ponte e Santos, há duas semanas, em Campinas.

Assim, os dois estão à disposição do técnico Guto Ferreira para a partida contra o São Caetano, no próximo domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista.

Ambos foram citados no artigo 250 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD) por "ato desleal ou inconveniente" e poderiam pegar até três jogos. Durante o jogo, Artur foi expulso, assim como Neymar, e Cléber sequer teve seu nome citado na súmula, mas acabou sendo denunciado pela procuradoria através das imagens de televisão.

O zagueiro acabou sendo apenas advertido pelo TJD, enquanto o lateral recebeu um jogo de suspensão, já cumprido. Agora Guto Ferreira tem apenas um desfalque certo para o duelo contra o São Caetano. No empate sem gols com o Linense, no último sábado, o volante Baraka recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Xaves, Memo e Ferrugem aparecem como opções.

A Ponte Preta vem de dois empates seguidos e caiu para a terceira colocação, com os mesmos 19 pontos que o vice-líder Mogi Mirim, mas perde no número de vitórias - 6 contra 5. O time é o único invicto neste Paulistão, com cinco vitórias e cinco empates.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por