Pivô de disputa entre clubes, Cazares cogita ter sido vítima de falsificação de assinatura

Hoje em Dia
05/01/2016 às 21:39.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:54
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Apresentado como reforço do Atlético para 2016, o meia equatoriano Juan Cazares é o pivô de um impasse entre o Galo, o Independiente Del Valle-EQU e o Banfield-ARG.

Por meio das redes sociais, ele se manifestou pela primeira vez sobre o caso nesta terça-feira (5) e cogitou até mesmo ter sido vítima de uma falsificação de assinatura.

Com 50% dos direitos econômicos vinculados ao clube formador, o atleta estava emprestado ao time de Buenos Aires. Os argentinos alegam ter exercido o direito de compra do jogador, enquanto os equatorianos dizem não ter recebido sequer o valor devido pelo empréstimo, cerca de US$ 50 mil.

"Quero deixar isso bem claro. Meu contrato com o clube já se encerrou em 31 de dezembro de 2015, e jamais exerceram a opção de compra, ou tampouco pagaram o empréstimo. Por isso, que o presidente não venha dizer que tenho mais três anos de contrato", escreveu o jogador.

Segundo o armador, o clube argentino tentou convencê-lo a assinar um contrato de renovação automática sem que ele tivesse consultado o próprio advogado.

"Após o último jogo do Campeonato Argentino, ele (presidente) me enviou ao vice-presidente do clube para me fazer assinar um contrato sem tratar dele com o meu representante [...] Mas eu jamais iria assinar sem que antes passasse por meu representante. Ele (presidente) bem sabe que não tenho nada assinado. Se houver algo, pode ser que seja uma assinatura falsificada", argumentou.

Despedida

Apesar do tom de revolta, o jogador também aproveitou para agradecer ao clube argentino e se despedir da torcida portenha.

"Foram dois anos e meio de crescimento, não só a nível profissional, mas também pessoal. Vivemos alegrias, tristezas, crescemos com o time, lutamos. Todas essas experiências fizeram de mim o que sou hoje, e aumentaram em mim essa paixão e amor que sinto pelo futebol", escreveu Cazares.

"O Banfield deixa uma marca em mim. Como em tudo na vida, as etapas se encerram, novas portas se abrem, e tenho muito pela frente. Obrigado a todos os "Banfilenhos" pelo carinho e o apoio de sempre. Sempre em meu coração. Que Deus os abençoe", concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por