Sem artilheiro, América tenta retomar vaga no G4

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
18/11/2014 às 07:49.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:03
 (FLÁVIO TAVARES - 12/9/2014)

(FLÁVIO TAVARES - 12/9/2014)

“Estamos vivos”. Esse é o recado do América nesta reta final de Série B. Nesta terça-feira (18), o time mineiro tem mais um jogo de vida ou morte por uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro. O duelo é fora de casa, às 21h50, contra o Luverdense, pela 36ª rodada.
Os outros resultados da noite serão cruciais para as pretensões do Coelho na competição. Com 52 pontos, a equipe alviverde tem até a oportunidade de terminar a rodada dentro do G-4, em caso de vitória.
Para isso, além de garantir os três pontos, o América vai precisar “secar” Ceará, Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí, que entram em campo também nesta terça-feira contra ABC, Joinville, Bragantino e Portuguesa, respectivamente.   O Coelho embarcou no fim de semana rumo ao Mato Grosso com esperança na bagagem, mas sem o atacante Obina, artilheiro da equipe com 13 gols, e o zagueiro Adalberto, suspensos por expulsão e pelo terceiro cartão amarelo, respectivamente.
“Temos que confiar e perseguir nosso objetivo até a última rodada. Estamos vivos e vamos enfrentar um adversário difícil, no campo deles. Mas nosso time está determinado. Vamos descansar bem até a hora do jogo e tentar fazer uma grande apresentação”, enfatiza o zagueiro Vitor Hugo, que terá um novo companheiro no sistema defensivo.
Enquanto Renato Santos assumirá a vaga na zaga, o atacante Júnior Negão – que marcou apenas dois gols na competição – pode herdar a posição de Obina.
Outra dúvida do técnico Givanildo Oliveira é no meio campo. Após recuperar a titularidade, o experiente Mancini vê o posto novamente ameaçado pelo companheiro de posição Renan Oliveira, que teve uma boa atuação nos minutos em que esteve em campo na vitória sobre o Avaí por 3 a 0.
“Jogador tem que estar sempre ligado e preparado para as oportunidades. Venho trabalhando, sempre respeitando meus companheiros. A gente sabe que temos grandes jogadores, como o Mancini e o Tchô, que vinham fazendo ótimos jogos também. Tem que estar sempre preparado para quando precisar”, declarou o jovem armador.   Nessa segunda-feira (17), o elenco participou de uma única atividade no campo da AABB próximo ao hotel onde a delegação está hospedada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por