Temporada de outono-inverno na Argentina

Paulo Leonardo - Hoje em Dia
12/04/2015 às 12:29.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:36
 (Turismo da Argentina)

(Turismo da Argentina)

A Argentina é o país mais visitado pelos brasileiros. E é na temporada outono-inverno, de abril a setembro, que esse fluxo atinge seu auge. Para muitos brasileiros, ainda mais em tempos de alta do dólar, que dificultaram as viagens para os Estados Unidos, visitar a Argentina nesta época é a melhor oportunidade para se sentir frio de verdade. E se a neve fizer parte do pacote, melhor ainda.

A Argentina é muito grande – 2.780.400 km, que fazem dela o segundo maior país da América Latina, atrás apenas do Brasil. São 23 províncias e um distrito federal. No entanto, para o brasileiro médio, esse grande país parece se resumir à sua capital, Buenos Aires, e a Bariloche. Os produtos mais conhecidos do país, por aqui, são o futebol, o vinho e as roupas de couro e lã.

Pois a Argentina é muito mais do que isso. O país tem um turismo muito diversificado. De belas praias a montanhas cobertas de neve, de vinícolas a desertos, de glaciares a parques florestais, a Argentina é um país fascinante, que merece ser melhor aproveitado pelo turista brasileiro.

Claro que sempre vai valer a pena visitar Buenos Aires e seus charmosos cafés, seus grandes parques e sua intensa vida cultural. Assim como nunca sairá de moda ter seu primeiro contato com neve e esqui em Bariloche (ou “Brasiloche”, como costumam chamar por lá, ironicamente, graças à grande quantidade de turistas brasileiros nessa região durante o inverno). Mas vale a pena descobrir outros recantos e segredos da Argentina. E com a vantagem: é perto e barato.

Buenos Aires é o ponto de partida para uma visita, com atrativos como La Boca (foto: Alexandre Hafem)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por