Publicidade

  

 

No último post de creme caseiro (este aqui sobre um milagroso, lembra?!) algumas leitoras do blog pediram uma receitinha para tirar manchas da pele.
 
Ai começamos a revirar o baú da vovó em busca de uma resposta para vocês... e não é que encontramos!?
 
A 'máscara', mais uma vez é simples, barata e promete fazer milagres. Mas o ideal, sempre, é procurar auxílio com uma dermatologista. De toda forma segue abaixo a receita:
 
Ingredientes:
1 colher de sopa cheia de leite de magnésia
1 clara de ovo
 
Modo de preparo:
Bater a clara em neve e misturar com o leite de magnésia. Só isso.
 
Depois, aplique a mistura na pele já devidamente limpa e seca. Deixe agir por cerca de 20 minutos e retire o produto com água fria. O creme pode ser aplicado todos os dias.
 
Prevenção
 
Aproveitando que estamos falando de manchas na pele, a maioria das mulheres surtam principalmente quando elas teimam em aparecer no rosto. Para prevenir esse problema e tantos outros, o aconselhável é usar, diariamente, protetor solar, já que uma das causas do surgimento de manchas no rosto pode ser a exposição excessiva ao sol.
 
Sobre a receita aí de cima, o leite de magnésia tem ação despigmentante, enquanto a clara do ovo uniformiza a cor da pele devido à sua alta concentração de colágeno e albumina. Antes de usar a 'máscara' é recomendável fazer um teste em uma pequena área do corpo para verificar se você tem alguma reação alérgica ao creme.
 
Por Renata Evangelista

Deixe seu comentário!


 
© Copyright 1996-2012 Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia
Desenvolvimento Techlise Soluções em Tecnologia