Na atual fórmula do Estadual, desde 2004, Cruzeiro não perdeu para o América

Henrique André - Hoje em Dia
23/02/2016 às 07:44.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:32
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

A temporada de caça ao Coelho recomeçou para a Raposa, pelo menos se for levado em consideração o duelo entre os dois na atual fórmula do Campeonato Mineiro. Domingo, quando o relógio marcar 17h, no Mineirão, o vice-líder Cruzeiro encara o terceiro colocado América e busca manter a hegemonia sobre o rival na competição.

Desde 2004, quando o Estadual passou a ser disputada por 12 clubes, com as fases semifinal e final, a equipe celeste não sabe o que é perder para o Coelho especificamente na fase de classificação.

Apesar da superioridade nos 11 clássicos disputaram até então, o atual time do Cruzeiro ainda não encheu os olhos do torcedor e pode ter o favoritismo colocado em xeque.

“São sete jogos (no ano), quatro vitórias, dois empates e uma derrota, e claro que temos que evoluir”, analisa o técnico Deivid. “Pretendo chegar ao limite e quero que a equipe jogue da forma como eu gosto”, acrescenta.

Coelho inconstante

Do outro lado, o América também não encanta. Apesar de figurar no G-4 do Mineiro, o time comandado pelo técnico Givanildo Oliveira passa por altos e baixos. Portanto, ainda não passa a devida confiança ao torcedor.

Com a chamada “semana cheia” para treinar, o treinador do América terá tempo de ajustar a equipe para encarar o rival no Gigante da Pampulha. “Agora não podemos reclamar, porque, felizmente, teremos uma semana. Aí, sim, vamos chegar inteiros no jogo, descansados”, comenta Givanildo. “E aí depende daquilo que nós fizermos no clássico para ganhar a partida.”

Ingressos para sócios

Os ingressos para o jogão de domingo, válido pela quinta rodada do Mineiro, começaram a ser vendidos na tarde dessa segunda (22) para quem tem o plano de Sócio de Futebol da Raposa.

Os Sócios Cativos e os da categoria Cruzeiro Sempre terão direito a compra de até quatro bilhetes pela metade do preço. Os Sócios Papafilas terão 10% de desconto em cada bilhete. Já os Sócios Time do Povo pagarão o valor integral. O início da venda nas bilheterias, para cruzeirenses e americanos, ainda não foi informado.
 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por