Comitê da Fifa analisa imagens para decidir se Zúñiga será punido

Gazeta Press
05/07/2014 às 17:24.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:16
 (ODD ANDERSEN/AFP)

(ODD ANDERSEN/AFP)

O Comitê Disciplinar da Fifa analisa vídeos da dividida entre Zúñiga e Neymar que culminou na lesão do craque nesta sexta-feira (4). A joelhada do colombiano fraturou uma vértebra do camisa 10 brasileiro e a jogada pode acarretar punição ao defensor.

A entidade máxima do futebol divulgará nos próximos dias se Zúñiga será suspenso. De acordo com o código disciplinar, um atleta é passível de pena mesmo após a partida. Como o árbitro espanhol Carlos Velasco sequer apitou falta no lance, a responsabilidade para julgar a joelhada fica a cargo da própria Fifa.

Nos últimos minutos da vitória brasileira por 2 a 1 sobre a Colômbia, Neymar foi lançado no campo ofensivo de costas para o gol. Ao dominar na coxa, o craque recebeu bote do colombiano na coluna e imediatamente caiu com dores. Substituído, o atacante foi diagnosticado com uma fratura na terceira vértebra da coluna, lesão que o tirada Copa do Mundo.

Neste Mundial, dois jogadores já foram punidos pelo Comitê Disciplinar. Em lance da primeira fase, o camaronês Alexander Song deu uma cotovelada no croata Mario Mandzukic e, além de ser expulso do jogo, pegou três jogos de gancho. Já o uruguaio Luis Suárez recebeu pena muito mais dura por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini, sendo suspenso de qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses, além de desfalcar a Celeste por nove jogos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por