Lucas Pratto elogia compatriota Calleri, possível reforço do Galo: "Pode ser de muita ajuda"

Hoje em Dia
12/01/2016 às 18:32.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:59
 (Divulgação/BocaJrs)

(Divulgação/BocaJrs)

O atacante Lucas Pratto teve que mudar o posicionamento tático ao assumir a camisa 9 do Atlético e ganhar a missão de fazer os gols do time. Entretanto, essa missão pode ser pausada em 2016. Isso, caso o Atlético consiga trazer Jonathan Calleri.

O jogador do Boca Juniors assumiria a função de centroavante de área, devolvendo a Pratto a função de segundo atacante. Perguntado sobre a possibilidade de ser companheiro de "Jony", o artilheiro atleticano rasgou elogios ao companheiro de profissão.

"Para mim seria importante ter ele no time. Joguei de segundo atacante por três anos e meio e não teria problema em jogar com ele no ataque. Seria ótimo o ter para seguir melhorando a qualidade do time, pois assim aumenta a chance de obter coisas importante", afirmou o Urso, em entrevista à rádio Inconfidência, direto dos Estados Unidos.

Calleri, no entanto, segue com o futuro indefinido. O Atlético seria a ponte para ele jogar na Europa, caso seja comprado por um grupo de investidores, dispostos a bancar 12 milhões de dólares para o Boca acertar sua liberação. Ficaria em Vespasiano por seis meses. Entretanto, o Galo ganhou concorrência do São Paulo.

Lucas Pratto negou que tenha sido consultado por Calleri para dar referências do Atlético. Mas conhece bem o estilo de jogo do jovem atacante, com quem duelou no Campeonato Argentino, nos jogos entre Boca Juniors e Vélez Sarsfield.

"Não falei com ele. Joguei contra ele e sei que poderia ser de muita ajuda. Muita qualidade, sobretudo um goleador com finalização muito boa. Estatísticas muito boas enquanto finalização. É muito novo, importante ter um jogador de experiênica com pouca idade", completou Pratto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por