Com Martinuccio e Montillo, Cruzeiro em ritmo de tango

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
02/11/2012 às 14:32.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:49
 (Vipcomm)

(Vipcomm)

No reencontro com a torcida, depois de cumprir a punição de perda de mandos de campo, o Cruzeiro terá a dupla argentina Montillo e Martinuccio para comandar o time contra o Santos, sábado, no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time busca a reabilitação.

Na avaliação de Martinuccio, o retorno de Montillo, recuperado de contusão – ficou de fora das derrotas para o Palmeiras (2 a 0), em Araraquara, e Ponte Preta (1 a 0), em Campinas –, será fundamental para a equipe conquistar três pontos.

“Contra o Palmeiras, o primeiro tempo foi bom, mas eu senti a falta dele”, diz Martinuccio. “Quando eu pego a bola, trato de passá-la para o Montillo, porque é o armador, faz o time jogar. Acho que agora vamos melhorar muito mais”. O atacante vai atuar pela primeira vez no Independência, diante da torcida.

Volta ao Horto

Desde o jogo contra o Botafogo, em 5 de setembro, o Cruzeiro não joga em Belo Horizonte, por causa da perda de mandos de campo imposta pelo STJD devido aos incidentes ocorridos no clássico contra o Atlético, em 26 de agosto, no Independência. Nesse período, o time disputou quatro jogos como mandante em Varginha, contra Vasco, Internacional, Portuguesa e Corinthians.

Martinuccio estreou no Cruzeiro na vitória sobre a Lusa, por 2 a 0, em 10 de outubro, e deu o passe para o segundo gol, de Souza. No jogo seguinte, fez outra assistência para gol de Everton, no empate contra o Flamengo, no Engenhão. Nos 2 a 0 sobre o Corinthians, deixou sua marca – Anselmo Ramon fez o outro gol.

Com Montillo e Martinuccio confirmados, o técnico Celso Roth tem apenas uma dúvida, no meio-campo, entre o meia Elber e o volante Sandro Silva.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por