Publicidade

  
iMore/Reprodução

12 de setembro de 2012. Amanhã terminam todos os boatos e ti-ti-tis sobre o iPhone 5. Os applemaníacos que não se contêm já vêm disseminando informações com proposições de como será a nova versão do smarthphone criado na empresa de Steve Jobs. As boas línguas dizem que o novo iPhone será 18% mais fino do que o modelo atual e, com isso, medirá 7,6 mm de espessura contra os 9,3 mm do atual modelo.

 

iPhone 5 espessura menor

Expectativa é para que o iPhone 5 seja 18% mais fino do que o iPhone 4S

A tela deverá ganhar alguns décimos de polegada a mais. Parece mesmo que entramos na onda dos celulares maiores e tabletes cada vez menores, já que o mini iPad também acompanhará o iPhone 5 na estreia no mercado amanhã.

 

iPhone 5 tela maior

Aparelho deve ser maior para permitir mais conforto para assistir vídeos

Obviamente, um aparelho maior precisa de uma bateria proporcional ao seu tamanho. Pensando nisso, os mais antenados da web juram que o novo iPhone deve vir a bateria maior. Ela permitira além do encaixe na carcaça, uma boa quantidade de energia extra, já que de acordo com o periódico norte-americano "The Wall Street Journal" o novo smarthphone da Apple deve ter suporte global para redes 4G LTE. Essa tecnologia de conexão móvel à internet é usada em vários países e pode resolver o problema que a empresa teve com o último iPad. Isso porque o modelo só suportava as redes 4G dos Estados Unidos e do Canadá. Um porém não foi levantado pelo jornal, mas cria polêmica na rede, já que cada país tem um modelo diferente de conexão 4G LTE e há outros, como o Brasil, onde essa tecnologia ainda nem existe direito. (A Claro já tem algumas investidas na área). Com tamanha diversidade, a Apple teria que criar uma versão de aparelho diferente para cada país. Aí não dá, né?

 

 

iPhone 5 dois alto-falantes

Novo iPhone deve ter duas saídas de alto-falantes, para a viva-voz e  microfone; além de saída para cabo de dados e carregamento menor.

E já que toda inovação tem um preço e, em se tratando de produto da Apple preço que filtra o público consumidor, a expectativa é de que o iPhone 5 possa ser adquirido nas lojas da Apple nos Estados Unidos pelo mesmo valor da versão 4S. Atualmente, o preço de um iPhone 4S no mercado norte-americano é de U$ 199, com 16GB de memória e U$ 399 na versão estendida de 64 GB. A Apple deve vender na primeira semana após o lançamento do novo modelo entre seis e dez milhões de iPhone 5. A previsão foi feita pelo analista de mercado Gene Muster, da Piper Jaffray. A projeção leva em conta as vendas do iPhone 4S, que alcançou quatro milhões de unidades vendidas em apenas três dias e a perda de mercado para o Samsung Galaxy S3 nos EUA.

Confira um dos vídeos que vazou na internet, no qual há um comparativo de um protótipo do iPhone 5 com o iPhone 4S: 

 

Confira a lista com as prováveis mudanças que a nova versão do iPhone. Amanhã, vamos checar quais entraram de fato para as inovações do aparelho e quais só ficaram no desejo dos applemaníacos:

 - Espessura 18% mais fina do que o aparelho atual;

- Bateria com maior tempo de duração;

- Alto-falantes duplos (speaker+microfone);

- Saída para fone na parte de baixo do aparelho;

- Câmera deslocada para a parte acima da caixa de áudio do aparelho;

- Plug para entrada do cabo de dados e de carregamento menor;

- Internet mais rápida com suporte global para as redes 4G LTE;

- Câmera deve dar suporte para fotos panorâmicas.

(*) Ana Clara Otoni tem MBA de Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital, é repórter do Portal HD, jornalista e apaixonada por inovações que facilitam a vida.

Deixe seu comentário!


 
© Copyright 1996-2012 Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia
Desenvolvimento Techlise Soluções em Tecnologia