Cezar Lagnier / Diário de Caratinga
Acidente - Itapemerim
Os trinta passageiros do ônibus ficaram feridos no acidente em Santa Rita de Minas

SANTA RITA DE MINAS – Um ônibus bateu em um barranco durante a madrugada desta quinta-feira (6), na BR-116, próximo à Santa Rita de Minas, no Leste do Estado, e todos os 30 ocupantes ficaram feridos, sendo dois em estado grave. O motorista João Alves de Amaral, de 48 anos, foi transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, no final da manhã. Ele foi resgatado preso entre às ferragens e inspira cuidados.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus vinha de São Paulo com destino a Nanuque. Por volta das 4h30,logo após uma curva na alturoa do km 534,9, o veículo invadiu o canteiro e bateu em um barranco. O resgate feito pelo SAMU e Bombeiros, com a ajuda de moradores das imediações. Os feridos foram levados para o Pronto-Socorro Municipal que funciona no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e para a Casa de Saúde Divino Espírito Santo.
 
Dos 16 feridos levados para o Nossa Senhora Auxiliadora, três continuavam hospitalizados na tarde desta quinta-feira. O coordenador do Pronto-Atendimento do hospital, Walney Aguilar informou que aguardavam por cirurgias ortopédicas e não corriam risco de morrer. O caso mais grave atendido pela unidade foi o do passageiro José Francisco Viana, de 60 anos, que sofreu traumatismo craniano e trauma toráxico. No final da manhã ele também foi transferido de helicóptero para a capital.
 
A Viação Itapemirim informou por meio de uma nota que as causas do acidente estão sendo apuradas e a empresa vai aguardar os resultados da perícia para eventual manifestação. Uma equipe da empresa esteve no local do acidente para dar o apoio necessários aos feridos e estava percorrendo as unidades de saúde para providenciar o traslado daqueles que obtiverem alta médica, além das outras providências necessárias. O ônibus seguia com 29 passageiros e o motorista. “A Itapemirim lamenta o acidente e está à disposição das autoridades de trânsito e da sociedade para os esclarecimentos necessários”, informa a nota. 

Acidente Santa Rita de Minas
Passageiros foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados a hospitais da região (Foto: Cezar Lagnier / Diário de Caratinga)

 

Atualizada às 16h15