Amadeu Barbosa
Acidente BR-381
Caminhão carregado de granito tombou na BR-381, em Caeté

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas em uma batida envolvendo uma carreta e dois carros na BR-381, na manhã desta sexta-feira (20). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu na altura do km 415, em Nova União, na Região Central de Minas Gerais.

A carreta, que estava carregada com margarina, tombou e atingiu os outros dois veículos. O trecho no sentido Belo Horizonte havia sido totalmente interditado, mas já flui de forma alternada.

Equipes dos bombeiros foram para o local, que fica próximo ao trevo da cidade. Há informações de que uma das vítimas estaria presa às ferragens. Ainda segundo os bombeiros, entre os feridos, estão duas crianças.

As cinco vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte. A polícia ainda não esclareceu o que teria provocado a batida.

Caeté

Em Caeté, na RMBH, um caminhão carregado com granito tombou na BR-381 nesta manhã. Segundo a PRF, o trânsito está fluindo alternadamente no trecho do km 430, onde ocorreu o acidente. A PRF disse ainda que o caminhoneiro teria perdido o controle do veículo logo após fazer uma curva, mas não foi confirmado se o veículo estava em alta velocidade.
 
A carga ficou espalhada pela pista, por isso a rodovia precisou ser parcialmente interditada. O motorista ficou levemente ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.