Foi enterrada na manhã deste sábado (8), no cemitério da Saudade, na Região Leste de Belo Horizonte, a adolescente de 16 anos, que morreu após contrair Meningite.

A garota estudava na Escola Racional, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e, por causa da morte, na próxima semana não haverá aula na instituição. No local, ocorrerá uma investigação epidemiológica.

Segundo a Secretária Estadual de Saúde (SES), o município ainda não notificou o falecimento. Se for confirmada, essa será a 40ª morte por causa da doença neste ano em Minas. Segundo o último balanço divulgado pela SES na quinta-feira (6), já foram registrados 390 casos de Meningite no estado.

Na quinta, a Escola Municipal Dinorah Magalhães Fabri, no Bairro Milionários, em Belo Horizonte, passou por inspeção após a morte de uma estudante de 7 anos pela mesma doença. As aulas foram suspensas e a previsão é que os alunos retornem na próxima segunda-feira (10). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (SME).