Enviado da ONU para a Síria visitará Rússia no sábado

Agência Estado
26/12/2012 às 14:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:03

O enviado da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Síria, Lakhdar Brahimi, vai visitar Moscou neste final de semana para discutir da crise em território sírio, informou o vice-ministro de Relações Exteriores russo, Mikhail Bogdanov, nesta quarta-feira (26).Segundo a agência de notícias Itar-Tass, Bogdanov afirmou que Brahimi chegará a Moscou no sábado, para uma visita de um dia.

Na segunda-feira, Brahimi reuniu-se em Damasco com o presidente sírio Bashar Assad, mas não sinalizou qualquer progresso na direção de uma solução negociada para a guerra civil. Brahimi disse aos jornalistas, após as negociações, que ele e Assad trocaram opiniões sobre a crise e discutiram possíveis novos passos, mas ele não disse quais seriam tais medidas.

Em antecipação à viagem de Brahimi, o vice-ministro de Relações Exteriores da Síria, Faisal Mekdad, e o ministro assistente da chancelaria, Ahmad Arnous, seguiram na manhã desta quarta-feira para Moscou, segundo autoridades do aeroporto de Beirute. O ministério de Relações Exteriores russo não comentou a missão.

A Rússia também não deu indicações de que pode encerrar sua oposição às sanções internacionais ao governo de Assad. As informações são da Associated Press.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por