América empata com a URT, por 1 a 1, e garante vaga nas semifinais do Mineiro

Hoje em Dia
esportes@hojeemdia.com.br
10/04/2016 às 18:45.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:53
 (Mourão Panda/Divulgação)

(Mourão Panda/Divulgação)

A última vez que o time verde levantou a taça do Campeonato Mineiro foi em 2001. A primeira partida contra a Raposa, marcada para o próximo final de semana, será disputada no Independência. Já o confronto decisivo será no Mineirão, provavelmente no dia 24.

O camisa 10 da URT, Alex Murici, ressaltou o fato de o time não ter se sentido pressionado contra os grandes da capital. Na  terceira colocação na primeira fase, o time de Patos de Minas não foi derrotado por Atlético, Cruzeiro e América.
O meia Tony, do América, admitiu que o time não jogou bem. Mas exaltou a classificação para a semifinal: “Jogo difícil, independentemente de quem a gente fosse pegar. Fizemos por onde para ter a vitória, mas tivemos alguns erros. Mas felizmente classificamos e o objetivo foi atingido”.

Para ele, no entanto, é necessário que equipe seja mais estável no Independência. “Precisamos de am pouco mais de estabilidade, tivemos alguns jogos ruins dentro de casa”, realçou.

O jogo

Mesmo com o forte calor no estádio Zama Maciel, a partida foi bastante disputada. Já classificada, a URT entrou em campo com um time reserva. Logo aos dez minutos, o América fez 1 a 0, de pênalti, com Osman colocando a bola no canto direito do goleiro Fernando Henrique.

Já nos acréscimos do primeiro tempo a URT empatou a partida. Pedrinho aproveitou  vacilo de Leandro Guerreiro no meio de campo, roubou a bola, entrou na área e chutou para a defesa parcial de João Ricardo. No rebote, o atacante Nadson só empurrou para a rede.
 Aos 35 minutos do segundo tempo, o goleiro Fernando Henrique fez duas excelentes defesas e garantiu o empate.

URT 1
Fernando Henrique; Matheus Batalhão, Gustavo, Pierre e Rodrigo Crasso; Yan Gomes (Ramos), Jacson (Alex Murici), Pedrinho e Gabriel Davis; Alexsandro e Nadson (Kelvin). Técnico Ademir Fonseca
 
AMÉRICA 1
João Ricardo; Sueliton, Alison e Adalberto; Pablo, Guerreiro (Claudinei), Tony, Tiago Luís (Maranhão) e Bryan; Osman (Sávio) e Victor Rangel.
Técnico: Givanildo Oliveira
 
GOLS: Osman, aos 11, e Nadson, aos 48 minutos do primeiro tempo.

ARBITRAGEM: flávio henrique coutinho teixeira, auxiliado por sidmar dos santos meurer e frederico soares vilarinho.

CARTÕES AMARELOS: Bryan e tony (América), jacson (urt)

PÚBLICO E RENDA: Não informados

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por