"Moon", música de Thiago Pethit, ganha filme dirigido por Heitor Dhalia

Hoje em Dia
12/09/2013 às 07:30.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:53

Faixa do disco "Estrela Decadente", de Thiago Pethit, a música "Moon" ganha filme em preto e branco e videoclipe com direção do cineasta Heitor Dhalia e participação do compositor.

"Moon" é uma das únicas incursões de um diretor de cinema brasileiro no universo musical e a primeira experiência que, além de render um videoclipe (formato clássico com a duração da música), vira filme.

Grandes diretores internacionais de cinema já dirigiram filmes e clipes para músicas em outros países. David Fincher dirigiu clipes para Madonna, Justin Timberlake e Paula Abdul; Martin Scorsese para Michael Jackson; Tim Burton para The Killers; Cameron Crowe para Pearl Jam; Sofia Coppola para White Stripes; Spike Jonze para Arcade Fire; e Paul Thomas Anderson para Fiona Apple.

Lançado no canal de Thiago Pethit no Vevo esta semana, "Moon" marca também a estreia de Dhalia como diretor de clipe/filme de música. O diretor pernambucano explica que o processo de dirigir um filme para uma música é diferente de fazer um clipe "É quase um curta-metragem. Tem história, narrativa, conflitos – são os personagens que conduzem o filme".

A produção, uma das pioneiras no formato por aqui, carrega narrativa poético-underground ousada e elegante. Com cenas quentes, o filme apresenta os protagonistas Lucas Veríssimo, Nara Chaib Mendes e Vini Uehara, que vivem um triângulo amoroso e conta ainda com mais quatorze atores que integram, na trama, um bando de garotos de programa, entre eles o próprio Pethit.

"Moon" é permeado por cenas eróticas, heterossexual e homossexual. Além de Fincher e Scorsese (no clipe "Bad" para Michael Jackson), Dhalia teve como referências para "Moon", Gus Van Sant nos filmes "Milk" e "Garotos de Programa".

Assista!
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por