Pelo menos duas pessoas estariam envolvidas em uma explosão de um caixa eletrônico dentro de uma agência bancária, na madrugada desta quinta-feira (3) em Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) informou que apesar de os equipamentos terem ficado bastante danificado, os suspeitos não tiveram acesso ao cofre e não conseguiram levar o dinheiro.
 
Segundo a polícia, os suspeitos invadiram uma agência do Itaú, localizada na avenida Abílio Machado, bairro Alípio de Melo, região Nordeste da capital, e, usando dinamites, explodiram um dos caixas eletrônicos. Quando perceberam que não conseguiram arrombar o equipamento, os envolvidos fugiram. Eles ainda não foram encontrados. Imagens do circuito interno de vigilância deve auxiliar a polícia na identificação dos suspeitos.
 

Dados

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Seds) informou que de janeiro a outubro de 2011 houve 99 ocorrências de furto e roubo a caixas eletrônicos em Minas Gerais. No mesmo período de 2012, foram registrados 116 de furto e roubo a caixas eletrônicos em Minas Gerais. O balanço total de 2011 constatou 128 ocorrências de furto e roubo a caixas eletrônicos no Estado.