Coritiba interrompe sequência positiva do América, e goleiro João Ricardo lamenta

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/10/2016 às 23:37.Atualizado em 15/11/2021 às 21:05.
 (Divulgação/América)
(Divulgação/América)

Olhar para a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e enxergar o América na última colocação não é novidade. Entretanto, na noite desta segunda-feira, o Coelho poderia mudar esse panorama. Ajudado pelo Palmeiras, que venceu o Santa Cruz por 3 a 2, bastava ao time alviverde vencer o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pelo placar mínimo, para entregar aos pernambucanos a lanterna do Brasileirão. No entanto, ficou apenas no sonho essa possibilidade.

Ao ser derrotado pelo Coxa por 3 a 0, na 28ª rodada, o América segue como o último colocado no Brasileiro. Além disso, perdeu também a chance de emplacar o quinto jogo sem derrota, já que havia empatado com a Ponte Preta (1 a 1), Figueirense (2 a 2), e vencido o Internacional (1 a 0) e o Botafogo (1 a 0) nas últimas rodadas. 

Para o goleiro João Ricardo, a derrota americana diante dos paranaenses impediu que o Coelho chegasse a seus objetivos. “Não era o resultado que a gente queria. Não fizemos uma boa partida. O Coritiba conseguiu jogar. Fico triste, porque a gente daria um grande passo e largaria a última colocação se tivéssemos ganhado. Mas futebol é isso, nem sempre se ganha”, disse o camisa 1 alviverde em entrevista ao canal fechado Premiere. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por