São Bernardo ganha e deixa zona de rebaixamento

Agencia Estado
10/03/2013 às 18:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:45

O São Bernardo confirmou a recuperação no Paulistão ao vencer o Linense por 2 a 0, neste domingo, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 11ª rodada do campeonato. Além de completar o quarto jogo seguido sem derrota, o time do ABC chegou aos 12 pontos e conseguiu sair da zona de rebaixamento. Do outro lado, a equipe de Lins segue com 17 pontos.

O time da casa entrou em campo armado com três atacantes, evidenciando a sua disposição de atacar e buscar a vitória. Mas não chegava com perigo, dando espaços para a saída de bola do visitante. Mesmo assim, quem ameaçou foi São Bernardo, num chute de longe de Ricardinho que o goleiro Leandro espalmou.

Aos poucos, porém, o São Bernardo acertou a marcação, principalmente em cima do meia Lenilson. E teve a sorte de marcar seu gol aos 25 minutos. Após cruzamento do lado direito, Fernando Baiano tentou uma bicicleta no meio da área, mas não deu certo. O rebote da defesa ficou nos pés de Bady, que deu um corte no marcador e bateu de perna direita no ângulo direito de Leandro.

No segundo tempo, o Linense tentou avançar a marcação, mas tinha alguns jogadores em tarde infeliz, como Lenilson, Thiaguinho e Gilsinho. O São Bernardo administrou a pressão e se fechou na defesa. Depois, já aos 38 minutos, aproveitou um contra-ataque para fazer 2 a 0 com Fernando Baiano.

Pela 12ª rodada do Paulistão, o São Bernardo visita o Mirassol no sábado e o Linense joga na sexta-feira, também fora de casa, contra o Mogi Mirim.

FICHA TÉCNICA:

SÃO BERNARDO 2 X 0 LINENSE

SÃO BERNARDO - Wilson Junior; Régis, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Gleidson Souza (Radar); Dudu, Daniel Pereira e Bady (Michel); Gil, Fernando Baiano e Ricardinho (Glaydson). Técnico - Wagner Lopes.

LINENSE - Leandro; Pacheco, Perone, Fábio Lima e Tarracha; Elias, Leandro Brasília (Fábio Lopes), Gilsinho e Lenilson; Thiaguinho (João Salles) e Fausto (Fernandinho). Técnico - Bruno Quadros.

GOLS - Bady, aos 25 minutos do primeiro tempo; Fernando Baiano, aos 38 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araujo.
CARTÕES AMARELOS - Gleidson e Fernando Lombardi (São Bernardo); Lenilson e Thiaguinho (Linense).
RENDA - R$ 139.240,00.
PÚBLICO - 9.217 pagantes.
LOCAL - Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por