Andre Brant/Hoje em Dia
Bandidos explodem caixa eletrônico em banco pela quinta vez em BH
O banco Itaú, na rua Antônio José dos Santos, foi invadido por volta de 4h50

Dois caixas eletrônicos foram explodidos dentro de uma agência bancária no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (22). O banco já foi atacado por pelo menos cinco vezes, sendo que a última ocorreu em abril deste ano. A Polícia Militar (PM) informou que os bandidos teriam usado bananas de dinamite para provocar a explosão.
 
Conforme a PM, por volta de 4h50 os suspeitos invadiram o banco Itaú, na rua Antônio José dos Santos, e com uso de artefatos explodiram dois caixas. Em seguida, os bandidos fugiram. Policiais civis e militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) realizam perícia no local. A agência foi bastante danificada. Ainda não foi revelado se alguma quantia foi levada.
 
Não foi a primeira vez
 
É a quinta vez que a agência é atacada. O último atentado ocorreu no dia 25 de abril deste ano. Na ocasião, os suspeitos estavam disfarçados de entregadores de pizza. Quatro pessoas participaram da ação, no entanto, somente um deles foi detido. Os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro do caixa. Em 26 de outubro do ano passado, pelo menos quatro homens teriam usado dinamite para explodir um dos terminais. Eles conseguiram levar gavetas do terminal, mas o valor roubado não foi revelado.