Temer formaliza André Moura como líder do Governo na Câmara

Estadão Conteúdo
19/05/2016 às 08:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:30
 (Divulgação)

(Divulgação)

O vice-presidente Michel Temer, no exercício da Presidência, formalizou nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU) a indicação do deputado André Moura (PSC-SE) para exercer a função de líder do governo na Câmara dos Deputados. A mensagem com a indicação foi publicada nesta quinta-feira. O nome de Moura foi confirmado ontem por ele próprio e interlocutores de Temer.

Como o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, já informou, Moura é um dos membros da chamada "tropa de choque" de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastado da Casa, e, assim como o peemedebista, também é formalmente investigado pela Operação Lava Jato, sob a suspeita de atuar em conjunto com outros aliados de Cunha para chantagear empresas. A Procuradoria-Geral da República (PGR) suspeita que o grupo de parlamentares tenha apresentado requerimentos e atuou na Casa para pressionar o Grupo Schahin. O deputado nega.

Entre outras acusações, Moura também responde perante o Supremo Tribunal Federal à acusação de tentativa de homicídio no Estado de Sergipe. Segundo relato do ex-prefeito de Pirambu (SE) Juarez Batista dos Santos, quatro encapuzados trocaram tiros com o vigilante de sua casa após ele se negar a cumprir uma série de "regras" exigidas por Moura, como custeio de benefícios pela prefeitura da cidade. Santos sucedeu o deputado na chefia do Executivo municipal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por