Araxá

Cadelas são resgatadas após serem encontradas amarradas e sem comida em Minas

Suspeito dos crimes não foi localizado; animais estavam em meio a fezes e muito lixo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/04/2024 às 14:07.
Atualizado em 25/04/2024 às 14:14
Suspeito dos crimes não foi localizado e um inquérito policial será instaurado para a devida responsabilização criminal (Divulgação / PCMG)

Suspeito dos crimes não foi localizado e um inquérito policial será instaurado para a devida responsabilização criminal (Divulgação / PCMG)

Duas cadelas foram resgatadas em situação de maus-tratos em Araxá, na região do Alto Paranaíba sem comida, em meio a fezes e muito lixo. O suspeito de abandono não foi localizado e a Polícia Civil de Minas informou que um inquérito policial será instaurado para a devida responsabilização criminal.

A ação ocorreu na quarta-feira (24) após denúncia Após atendimento de denúncia contra maus-tratos a animais. Ao entrarem na casa, os policiais se depararam com lixos espalhados e sujeira por todos os cômodos. Nesse ambiente estavam os dois animais: uma cadela de cor preta com as patas marrons e uma cadela de cor marrom.

A cadela de cor preta foi encontrada amarrada com uma corda longa na parte do fundo do lote, próxima à entrada principal da residência, sem alimentação e em meio a lixo e fezes.

Nas mesmas condições estavam a segunda cadela, que estava amarrada a uma corda curta junto a uma mesa no interior de um quarto, com as janelas fechadas, sem luminosidade e ventilação. Ela também estava sem alimentação e em meio a fezes e lixo.

O suspeito dos crimes não foi localizado e um inquérito policial será instaurado para a devida responsabilização criminal. Os animais foram retirados do local com auxílio da vigilância ambiental e encaminhados ao Canil Municipal de Araxá.

Saiba mais sobre a campanha Abril Laranja, mês de prevenção contra a crueldade animal (clique aqui).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por