Corpo de Bombeiros/Divulgação
Caminhão carregado de carvão pega fogo em posto de combustível em Montes Claros
Foram mais de três horas de trabalho até os Bombeiros conseguirem apagar os focos de incêndio

Foi por pouco que um princípio de incêndio não se transformou em um caso maior na manhã desta sexta-feira (8) em Montes Claros, no Norte de Minas. Um caminhão carregado com carvão ppegou fogo enquanto estava estacionado em um posto de combustível, no Anel Rodoviário da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares do 7º Batalhão foram acionados por populares para controlar o incêndio no veículo, ao perceber uma fumaça saindo da carga.

Caminhão carregado de carvão pega fogo em posto de combustível em Montes ClarosQuando chegaram ao estabelecimento, os bombeiros encontraram o caminhão fechado e o motorista não estava no local. Ele só chegou quando percebeu os agentes atuando para combater as chamas.

O condutor informou aos militares que tinha carregado o veículo em Grão Mogol, na mesma região, na quinta-feira (7) e dormiu em um hotel para descansar até esta sexta, quando seguiria para Sete Lagoas, na região Central de Minas.

Ainda de acordo com os Bombeiros, o local oferecia outros riscos devido à proximidade de outros caminhões estacionados e por se tratar de um posto de combustível.

Foram necessários mais de 10 mil litros de água para combater o incêndio, durante três horas de trabalho. Além da dificuldade de acesso à carga, o carvão também oferecia risco de propagar as chamas por combustão instantânea. Aproximadamente 70% do produto foram salvos e ninguém ficou ferido.