Polícia Civil/Divulgação
Carpinteiro estupra e engravida filha
Carpinteiro abusa da filha há pelo menos um ano

Um carpinteiro, de 43 anos, foi preso por estuprar e engravidar a própria filha, de 13. Rosalvo Pereira abusou da adolescente dentro da casa da família, no bairro Vila Ideal, em Ibirité, na Grande BH, mas foi detido em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, nessa quarta-feira (30). O homem foi denunciado pela esposa, que desconfiou que a filha estivesse grávida e, ao questioná-la, descobriu que o pai do bebê era o marido dela e responsável pela garota.
 
De acordo com o delegado Marcelo Cali, da Delegacia Regional de Ribeirão das Neves, mãe e filha o procuraram no dia 25 de setembro deste ano, quando Rosalvo chegou a ser detido e prestar depoimento, mas foi liberado devido ao fato do período do flagrante ter passado. " Com a grave denúncia, fiz o pedido de prisão preventiva contra o carpinteiro, que acabou sendo demitido por causa do estupro. Sem emprego, ele fugiu para Vale do Jequitinhonha, onde ficou escondido na casa de parentes. Mas, antes, o criminoso chegou a ser ameaçado por colegas de trabalho, que ficaram revoltados com o ato dele e queriam até linchá-lo", diz Cali.
 
Ainda segundo o delegado, Rosalvo confessou que abusava da filha há pelos menos um ano e, depois de novamente ser ouvido, foi encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, também na Grande BH.
 
A adolescente está no sexto mês de gestação e disse que não contou sobre os estupros por medo de algum familiar achar que ela estava mentindo. A grávida irá receber atendimento psicológico.