América perde para reservas do Grêmio e é eliminado na fase inicial da Primeira Liga

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
05/04/2017 às 22:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:01

A luta para voltar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro será a missão exclusiva do América no segundo semestre deste ano. Depois de ser eliminado na Copa do Brasil, o Coelho também está fora da Primeira Liga, após derrota por 1 a 0 para o Grêmio, nesta quarta-feira (5), em Porto Alegre.

Apenas a vitória interessava às duas equipes, em um confronto direto pela segunda vaga do Grupo B (um empate beneficiaria o Ceará). Já classificado no Campeonato Mineiro, o Coelho foi a campo com o que tinha de melhor à disposição, enquanto o Tricolor gaúcho teve uma escalação totalmente reserva.

Já nos minutos finais de um primeiro tempo com poucas chances criadas, Everton recebeu na entrada da área e chutou colocado para abrir o placar. Precisando da virada, o Coelho tentou se lançar ao ataque na etapa complementar, mas sem eficiência.

O confronto só esquentou mesmo nos últimos lances, quando Ernandes levou um chute no rosto dentro da grande área. O time mineiro reclamou de pênalti, mas o árbitro mandou a jogada seguir.

Pouco depois, atletas dos dois times se envolveram em uma confusão generalizada, encerrada após as expulsões de Maxi Rodríguez e Alex Silva.

“Já começou no lance (a briga). Rasgou a boca inteira do Ernandes, e o juiz fingiu que não viu. Aí o Auro chutou a bola para fora, e eles não deram o 
fair play”, argumentou o goleiro alviverde João Ricardo.

Com o resultado, o Coelho encerrou a participação nesta edição do torneio interestadual com apenas um ponto conquistado e a “lanterninha” da chave.

Restam agora as disputas pelas duas últimas vagas nas quartas de final. Brasil de Pelotas e Fluminense farão um confronto direto, enquanto o Figueirense enfrentará o eliminado Avaí no clássico catarinense precisando vencer e ainda tirar a diferença em relação ao Paraná no saldo de gols.

O América volta a campo neste domingo (9), às 16h, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O duelo contra o Villa Nova, no Independência, definirá o adversário do Coelho nas semifinais do Estadual, uma vez que o time alviverde ainda pode cair da terceira para a quarta colocação.

FICHA DO JOGO

GRÊMIO 1 X 0 AMÉRICA

GRÊMIO - Bruno Grassi; Leonardo (Wallace Oliveira), Bressan, Bruno Rodrigo e Cortez; Jailson, Arthur, Fernandinho, Fernández (Lincoln) e Everton; Lucas Barrios (Maxi Rodríguez). Técnico: Renato Gaúcho

AMÉRICA - João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Juninho, Gustavo Blanco (Rubens), Christian (Alex Silva) e Renan Oliveira; Mike e Felipe Amorim (Matheusinho). Técnico: Enderson Moreira

GOL - Everton, aos 45 minutos do primeiro tempo

CARTÕES VERMELHOS - Maxi Rodríguez (G); Alex Silva (A)

ARBITRAGEM - Arilson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Fabiano Coelho da Silva (SC)

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

PÚBLICO E RENDA - Não revelados

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por