Fatal, Atlético vence América e se aproxima do líder; Coelho continua afundado na lanterna

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
13/10/2016 às 17:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:13
 (DUDU MACEDO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(DUDU MACEDO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Esperança de um lado e tristeza do outro. No clássico mineiro da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o América por 3 a 0, nesta quinta-feira (13), no Mineirão, e continua na briga pelo título Brasileiro. Já o Coelho, continua agonizando na última posição.

Com boa atuação do meia venezuelano Otero, que organizava as principais jogadas do time, o Galo tomou a iniciativa do jogo desde o primeiro minuto, e só não abriu o placar, porque o João Ricardo também viveu noite inspirada.

Organizado em campo, e mostrando muita vontade, o América apostava nos contra-ataques, para tenta surpreender o rival.

Entretanto, após tanto insistir, a equipe alvinegra foi premiada aos 36 minutos. Após bela jogada pela esquerda, Fred pegou de primeira para abrir o placar para o Atlético.

Ainda acuado, o Coelho voltou para o segundo tempo arriscando chutes de fora da área, que esbarraram na atuação segura de Victor.

Objetivo e fatal, o Atlético matou o jogo em dois contra-ataques. Primeiro com Carlos César, que aproveitou cruzamento de Clayton, para ampliar o placar, os 19 minutos.

Vinte minutos depois, Lucas Pratto, que havia acabado de entrar, aproveitou passe de Patric e finalizou com categoria para dar números finais ao jogo.

Com 56 pontos, o Galo aproveitou o tropeço do líder Palmeiras, que empatou com o Cruzeiro, em 0 a 0, para diminuir a diferença para cinco pontos.

Já o Coelho permanece na lanterna, com 21 pontos, a 13 pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que é o Sport.

FICHA DO JOGOAtlético 3x0 América Atlético: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fabio Santos; Rafael Carioca (Yago), Junior Urso, Clayton (Lucas Pratto) e Otero; Robinho (Patric) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira América: João Ricardo; Jonas, Messias (Claudinei), Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Tony (Danilo Barcelos); Osman e Nixon (Matheusinho). Técnico: Enderson Moreira Gols: Fred, aos 36 minutos do primeiro tempo; Carlos César, aos 20 minutos; e Lucas Pratto, aos 40 minutos do segundo tempoArbitragem: Raphael Claus; auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Danilo Ricardo Simon Manis. Todos de São Paulo.Cartões amarelos: NenhumPúblico: 30.411 pagantesRenda: R$ 766.625,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por