Oito nomes concorrem por vagas no setor ofensivo cruzeirense

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
16/01/2014 às 09:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:23
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

Balançar as redes não foi um problema para o Cruzeiro na temporada passada. Somente no Brasileirão, foram 77 gols que fizeram da Raposa o ataque mais letal do torneio. No início de 2014, é justamente o setor ofensivo que tem mais chamado a atenção, porém, nos bastidores.

Como costumam jogar apenas dois, e no momento Marcelo Oliveira conta com muitas opções para atuar na frente, a disputa não será brincadeira. Sabendo disso, Lucca vai procurar espaço em outro lugar. Na quarta-feira (15), o jogador acertou o retorno ao Criciúma. O atleta chegou à Toca II em 2013, mas passou um período se recuperando de cirurgia no joelho. Quando voltou, as vagas na frente já estavam “preenchidas” e foi pouco utilizado.

Para “complicar”, Marcelo Moreno foi contratado e o santista Neilton está muito perto de acertar com a Raposa. Caso a situação se confirme, serão oito nomes para concorrer à titularidade. Há um ano no time profissional, o jovem Vinícius Araújo, de 20 anos, sabe que não terá vida fácil para convencer o treinador. A forte concorrência, contudo, não assusta.

“É bom trabalhar com grandes jogadores, mas vou buscar o meu espaço. Chegar ao profissional é difícil, mas se manter é ainda mais complicado. Clube grande sempre se reforça, é uma coisa natural, por isso todo dia é preciso matar um leão para sobreviver nessa selva aí”, compara. “Acompanhei o Marcelo Moreno na Libertadores (2008). É um grande jogador, do mesmo modo que sempre falo do Borges. Quem tem a ganhar é o Cruzeiro”, acrescenta.

Para a diretoria, o excesso de jogadores não será problema, bem como faz parte da “estratégia” de aliar quantidade à qualidade. Por isso, outras novidades podem pintar, embora a “manutenção do grupo” seja sempre alardeada como a grande contração para este ano.

“Não existe número ideal de jogadores. Isso tudo muda com lesão, com venda de atleta. O que existe é a convicção daquilo que está fazendo. Lógico que vem a vaidade, de todo mundo querer jogar, mas o Cruzeiro tem comando”, argumenta Alexandre Mattos, diretor de futebol.

Libertadores

O local da estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores foi definido. No dia 12 de fevereiro, a Raposa enfrentará o Real Garcilaso, do Peru, em Huncayo, a 300 quilômetros de Lima, no Peru. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por