MP investiga esquema de sonegação fiscal envolvendo bares e restaurantes de BH

Da Redação (*)
Hoje em Dia - Belo Horizonte
26/01/2017 às 09:26.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:33
 (André Lana/MPMG/Arquivo)

(André Lana/MPMG/Arquivo)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realiza nesta quinta-feira (26) uma operação que investiga um suposto esquema de sonegação fiscal envolvendo bares e restaurantes da Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Operação Datus cumpre três mandados de busca e apreensão em duas residências e em uma empresa. Segundo o MP, os alvos são os dois ex-proprietários de estabelecimentos na região.

Conforme a promotoria, a ação apura envolvimento direto deles na gestão das empresas que encerraram irregularmente suas atividades, deixando de pagar impostos em um valor superior a R$ 8 milhões.

De acordo com as investigações, além da venda de mercadorias sem emissão de documento fiscal e da falta de recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) declarado, os investigados teriam simulado transações imobiliárias com o objetivo de blindar patrimônio e se utilizado de laranjas para ocultar do fisco a real propriedade dos restaurantes.

Além do Ministério Público, participam da operação a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) e a Polícia Civil. Dois promotores, 15 servidores da SEF, um delegado e 16 policiais civis cumpriam os mandados nesta manhã em uma residência, no bairro Lourdes.

(Com MPMG)*

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por