Explosão destrói fábrica de painéis plásticos em Contagem

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
20/09/2013 às 09:58.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:36

Um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente um galpão de uma fábrica em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram após uma explosão em um depósito de gás, ao lado de um reservatório com mais de 10 mil litros combustível líquido.

A corporação trabalha com 10 viaturas e 40 militares no combate às chamas na empresa CMP, que produz painéis de plástico para a fábrica da Fiat Automóveis, na rua Américo Santiago Piacenza, no bairro Cinco. Por conta do incêndio, que teve início por volta das 9 horas da manhã, a região teve o fornecimento de enegia interrompido. Os bombeiros foram informados em um primeiro momento de que haviam vítimas no local. Entretanto, ninguém ficou ferido.

A empresa, que ao todo tem cerca de 800 funcionários, fez uma conferência sobre o número de trabalhadores no turno, confirmando que todos estavam presentes. Alguns funcionários tiveram de receber atendimento médico com queimaduras de primeiro grau e por conta da inalação de uma fumaça preta que tomou conta de toda a região e atrapalha visibilidade de motoristas que passam pela área industrial onde a fábrica está instalada. 

Bombeiros orientam para que as pessoas que evitem passar na região por conta da fumaça causada pela queima de material plástico. Segundo a corporação, por volta das 11 horas, o incêndio estava controlado. As equipes de combate às chamas faziam o resfriamento do cilindro de gás enquanto ele queimava seu conteúdo.

Por volta das 13 horas os combatentes debelaram as chamas. Cerca de 40 mil metros quadrados de área foram destruídas. Alguns funcionários sofreram queimaduras de primeiro grau e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Contagem e Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital. Os bombeiros já conseguiram controlar as chamas, no entanto ainda estão no local para afastar qualquer possibilidade de um novo incêndio. 

A causa do incêndio ainda será apurada. A suspeita é que o fogo tenha sido causado por causa de explosão no depósito de gás da fábrica.

Confira galeria de imagens:

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por