
A CBF sorteou o árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza apitará para comandar a partida entre Atlético e Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Independência. Na escala, o clássico terá novamente a presença do bandeirinha Guilherme Dias Camilo, auxiliar de arbitragem ao lado de Pablo Almeida da Costa. Camilo, recentemente, foi criticado pelos alvinegros no clássico do Estadual.
Naquela ocasião, o Cruzeiro venceu o Atlético também no Independência, por 1 a 0, e a diretoria alvinegra encaminhou reclamação formal à FMF, indicando um erro de Guilherme Dias Camilo, que não assinalou penalidade máxima quando o lateral-esquerdo Fabrício puxou a camisa do atacante Lucas Pratto.
Camilo, considerado o melhor bandeira do Brasil, segue com grande prestígio junto à Comissão de Arbitragem da CBF. No clássico do Estadual, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira também foi crucificado, pois deixou de expulsar o volante Ariel Cabral, após pisão no meia-atacante Hyuri.
Juiz que desmarcou pênalti
Marcelo Aparecido de Souza apitou o jogo entre Atlético e Figueirense pelo Campeonato Brasileiro de 2015 e ficou marcado por cancelar uma marcação de pênalti contra o Galo. No lance, a bola bateu no peito do zagueiro Leonardo Silva. O árbitro assinalou toque na mão e apresentou o cartão vermelho ao capitão. Depois de alguns minutos, ele cancelou a marcação.